[Ana] Desafio da Pandemia

Por Ana Elisa em Costura, Desafio do Mês

Eeee, finalmente acabei meu macacão. Depois de pregar o zíper invisível errado, descosturar e ver que eu tinha descosturado primeiro uma parte que tava certa, amassar tudo de raiva e retomar depois, acabei meu macacão!

Mas antes de falar, vou primeiro mostrar meu modelo escolhido. Eu queria um modelo folgado, que desse pra eu usar sem sutiã quando estivesse com vontade, e que servisse tanto pra eu ir trabalhar quanto pra ficar de boa em casa. Aí eu escolhi esse molde gratuito, da Peppermint Magazine:

Por que eu escolhi esse molde? Porque eu já tinha ele cortado no papel, já tinha testado antes e já tinha modificado o que eu queria.

Eu fiz esse macaquinho (ou seria macaquinha?) em um pedaço de 1,5m de viscolinho marrom que tinha aqui em casa. Fiz o tamanho C, que foi o que eu achei mais adequado às minhas medidas. É bem importante a gente prestar atenção, quando usar esses moldes prontos, no tamanho final da peça, já que as roupas gringas geralmente tem um estilo mais folgado do que as que gente usa aqui no Brasil.

Eu não fiz alças de amarrar porque acho que dá um ar mais jovem do que eu gostaria, então usei duas tiras de 35 cm. Pro novo macacão, eu desci uma reta de 80 cm a partir do gancho e ficou assim:

(parece que tá assimétrico porque tô com a perna dobrada)

Não dá pra ver nas primeiras fotos, mas o modelo ficou folgado nas cavas, então eu coloquei uma pence de cada lado, com 12 cm de comprimento e 3 cm de profundidade, que ficou abaixo do meu peito, quando o ideal era ficar bem em cima.

As pernas e o quadril ficaram mais largos do que eu gostaria, mas fiquei com preguiça de arrumar e vou usar assim mesmo hahaha. Fiz a bainha com 5 cm e achei que ficou bonita. Usei 2m de tricoline que comprei no Educandos Tecidos (patrocina a gente, Fabrício kkkk).

Uma coisa que eu gostaria de ter feito era ter colocado o zíper atrás, e não do lado. Ele fica do lado esquerdo, então toda vez que eu tiro ou visto o macacão, passa um pouco justinho pelo meu quadril. Eu já tinha percebido isso desde o primeiro que fiz, por isso que ia fazer diferente, mas costurei errado, desmanchei a parte que não era pra desmanchar, me irritei e coloquei logo como no primeiro. Só não posso engordar no quadril senão ele não vai passar.

O saldo final foi positivo, eu realmente gostei da minha roupa nova (tanto que já fui até trabalhar com ele hoje).

Quero ver como ficou o da Dani. Espero que ela poste logo.

Um beijo,


3 Respostas

  1. Bianca disse:

    Adorei esse modelo! Quero fazer também! Ótima dica, obrigada =)

  2. disse:

    Que orgulho de você! Ficou lindo amor!
    obs: Fabrício, patrocina as minas!

Deixe um comentário!