Tava aqui pensando em fazer algumas roupas pra ficar em casa. Daí você fala: ah, sério? Mas roupa de ficar em casa é blusa de político e short. Explico: minhas blusas de político/blusas velhas do namorado/roupas que antes eram de sair estão muito velhas, e algumas começaram a rasgar. E como no momento eu sou dona-de-casa, estendo roupas em uma área comum do condomínio e vivo recebendo vizinhos/amigos, acho que fica muito avacalhado andar com roupa rasgada. Sem contar quando preciso dar um pulinho ali no supermercado. Além do que acaba sendo um treinamento pra quando eu quiser fazer roupas mais arrumadas.
E os tecidos? Tu vais gastar tecido com roupa de ficar casa?, você me pergunta. Tenho muitos tecidos baratinhos (sério, já comprei tricoline e cambraia de boa qualidade por R$4/m), que eu compro de km pra testar molde novo (quando tô com paciência. rs). Claro que os mais caros, tipo seda (se bem que já comprei seda de R$10/m num saldão de retalhos), ou mais especiais, com as estampas mais bonitas, não vão entrar nesse projeto.
Fiz algumas roupas que, a princípio eram de sair, mas acabei achando confortáveis pra ficar em casa, como esse moletom e esse short:
Pensei em fazer uma roupa pra cada dia da semana (mas só depois que acabar o biquíni da Madonna do desafio que eu tô fazendo). Veremos…
Faz shorts bonitinhos!