Daí que eu tava resolvida a fazer meus moldes, já que minhas últimas costuras usando moldes prontos não deram muito certo (vou falar sobre elas logo mais). Ainda levei um puxão de orelha da madrinha nos comentários, hahaha. Resolvi então começar por um short, porque, como eu falei antes, tô precisando de roupas pra ficar em casa.
Peguei o meu livro do Gil Brandão (que merece um post só dele) e lá fui eu.
Não tirei fotos do processo de fazer o molde e nem da peça piloto (já aceitei no coração que eu preciso fazer) por motivos de: esqueci. Mas enfim, molde pronto e testado, fui em busca do tecido. Queria que fosse de sarja, porque aguenta mais o tranco que tricoline. Olhei minhas sarjas tão bonitinhas e pensei: e se não der certo? Apesar de já ter testado, sei lá, às vezes dá ruim. Então lembrei de uma coisa. Eu tinha uma saia de sarja, longa e pesada, que usei duas vezes, só quando tava realmente bem frio. Era essa aqui:
A saia era pesada, ruim de passar e nem usei tanto assim. Ela era feita por três retângulos, ou seja, não tinha recortes. Pensei então em aproveitar esse tecido todo pra fazer o bendito short. Cortei o cós dela, descosturei o que sobrou da saia, passei o tecido e comecei a costurar. Costurei bem devagar, prestando atenção aos acabamentos, porque agora #soudessas que se importa com o avesso da roupa. Acabei meu short e eis que ele ficou assim:
Fiquei apaixonada, oh. Daí pedi pro Bê fazer algumas fotos do lúque do dia. Cheguei à conclusão que não teremos muitas fotos de look, tá gente? Hahaha. Eu me sinto muito estranha posando pra essas fotos, tenho vergonha, não sei fazer poses, e sei lá. Não esperem muitas fotos assim rs. Talvez quando eu tiver máquina fotográfica, eu mude de idéia #indiretas.
Então, sobraram ainda duas partes da saia, porque usei só a parte de trás pra fazer o short. Daí tô pensando em fazer um top com as partes da frente e colocar um bolso no short. Acho que dá, né?
Ah, o tecido da saia eu comprei no Fernando Maluhy, é uma sarja de algodão, e foi em torno de R$4 ou 7 o metro, não lembro (na parte de saldo). O molde dela eu tirei da revista burda 13, de agosto/15. O 38 deu certinho em mim dessa vez.
Beijo,
Não disse que dava certo? Gil Brandão é infalível. Ficou uma beleza. Adorei a modelagem e o acabamento perfeito. Parabéns!
Obrigada, tia. Agora vou tentar a parte de cima. Beijoo
Aninha, você é muito prendada!! Parabéns
Quero fazer um shortinho desse pra mim..quanto vc cobra?
Bjs?
hahaha. Obrigada, Nat. Faço sim, deixa só eu treinar um pouco mais. Beijoo
Adooreeiii o look Senhorinha! Preciso dessa saia pra ontem! Haha…
E esse short está o acontecimento!
Parabéns Meninas!
Sabia que tu ias gostar. Lembrei de ti, Vivica. Beijoo.