Quem tava com saudades?

Por Ana Elisa em Costura

Quem aí tava com saudades diz EEEEUUUUUUU o/

Resolvi dar um oi pra mostrar minhas últimas aventuras costurísticas. Essa poderia render um Par de Jarros aqui do blog, já que minha irmã mostrou aqui o vestido que ela fez e eu fiz um do mesmo molde. Aliás, DOIS vestidos myosotis. A roupa mais recente do meu armário é esse vestido midi que usei no aniversário da mamãe, domingo agora.

Vem comigo nas ibagens (AVISO: FOTOS TIRADAS PARA MANDAR PRO WHATSAPP DA MINHA IRMÃ, QUALIDADE PÉSSIMA):

 

foto tirada pelo Rafa 

 

Eu sempre acho muito trabalhoso cortar viscose, ainda mais quando tem que usar muito tecido. Usei a dica que a Patrícia Cardoso ensinou nesse vídeo (recomendo) e foi bem melhor. Tirei uma foto antes de cortar:

 

Tentando arrumar os três metros de tecido pra cortar

 

O outro vestido que eu fiz antes foi esse aqui:

foto do instagram do pespontinho (segue a gente lá @_pespontinho_ )

 

E fiz ainda uma blusa usando o mesmo molde:

blusa myosotis

 

Minhas considerações sobre o molde: Acho que deu pra perceber que eu adorei esse molde, né? No primeiro vestido (que foi o branco), segui exatamente o molde. O tamanho que usei foi o 34, já que esse molde é bem folgadinho (eu sempre escolho olhando as medidas da peça pronta, porque aprendi com a burda que europeu gosta de roupa folgadona rs). No segundo vestido, aumentei o comprimento da saia. Eu adoro vestido comprido, e assim também eu não ficaria dois vestidos exatamente iguais. Entre a costura de um e outro, eu fiz a blusa. Aí eu me atrapalhei com as folgas de costura (que são de 1,6cm mas nas instruções estão em polegadas) e costurei com 1cm de folga, então a blusa ficou um pouco mais frouxa. Os moldes da Deer and Doe são ótimos e as explicações são bem claras (tem instruções em francês e em inglês), MAS eu tenho problemas com colarinhos e golas assim. Sério, eu amei muito meu último vestido, mas olha a diferença da gola dele pra gola da blusa.

Sobre os tecidos: O tecido do vestido branco é um algodão que comprei no saldão do Fernando Maluhy, em 2014. Eu usei mais pra testar o molde mesmo, mas eu gostei do resultado e saio usando ele por aí. O tecido da blusa é um linho misto que minha irmã comprou na finada Lealtex (RIP) e o tecido do vestido midi é uma viscose gostosinha lá da Educandos Tecidos.

Enfim, tô querendo fazer mais um vestido desse (ele tem duas versões, na verdade. Uma delas é sem os babados), só que sem manga dessa vez. Ainda tô pensando se gostei da blusa, mas acho que tô de birra porque ela tá folgadona. Talvez eu tente de novo…

Um beijo cheio de saudade,

A.E.

 

 

P.S. Antes que papai me deserde pela qualidade das fotos, vou fazer o jabá dele pra deixar claro que tirar foto ruim não é de família, tá? É só acessar o Pixabay dele, tem fotos bem lindas <3


12 Respostas

  1. Regina Nakamura disse:

    Amei. Parabens

    • Ana Elisa disse:

      Ficou tão bonito, né? Agora tô fazendo uns bordados no desenho, vamos ver se dá certo. Beijo, madrinha

  2. Patricia Cardoso disse:

    Aliás, como ficou maravilhoso na viscose, ne? Essa praga (risos) deste tecido sempre dá este caimento lindo mesmo <3

  3. Patricia Cardoso disse:

    Pois eu achei este vestido bem lindo e já tô querendo um, risos!
    Amei muito, ficou demais!!! <3

    menina, nunca olhei os moldes deles, vou fuçar.
    mas também nunca compro.. porem, olhar é bom

    beijo!

    • Ana Elisa disse:

      Ele é lindinho, não é? Então, é legal olhar esses sites de moldes até pra ter umas inspirações. Como eu ainda sou muito café-com-leite na costura, eu gosto de molde pronto porque vem com o passo-a-passo. Beijos (e fique a vontade pra voltar sempre ❤️)

  4. Celeste disse:

    Eeeeuuuuuu! Amei os vestidos. Adorei o curtinho, embora eu goste demais de longos. Como diz uma certa pessoa que eu conheço, eu queria um longo desses…rsrs

    • Ana Elisa disse:

      Obrigada, tia ❤️ Ah, essa certa pessoa tá aprendendo a fazer uma blusa agora kkkk

  5. Jotabe disse:

    Todas as roupas ficaram lindas, parabéns!
    Bjs

    • Ana Elisa disse:

      Obrigada, papai. Preciso que o senhor tire umas fotos pra este humilde blog kkkk

  6. Dani disse:

    RIP Burda Brasil, mas nos ensinou que gringo gosta de roupa frouxa hahahah
    Ficaram lindos!

  7. disse:

    Todos os vestidos ficaram lindos, mas gostei particularmente do longo, os botões azuis se destacaram e combinaram muito bem com a estampa. Enfim, a modelo maravilhosa também ajuda, neh?!
    Beijos.

    • Ana Elisa disse:

      Tu que escolheu os botões, né bonito? Kkkk
      Adorei o comentário técnico

Deixe um comentário!