O lugar onde mais vou pra comprar tecidos aqui em São Paulo é na região da 25 de Março. Digo região porque tem algumas lojas que não são exatamente na 25. Existem várias lojas por lá, mas vou falar das que mais me chamam a atenção ou onde eu costumo comprar mais.
GJ Tecidos: Essa loja fica bem ao lado do metrô São Bento, quando a gente sai pela Ladeira. Ela tem tecidos finos e maravilhosos, e embora tenha entrado algumas vezes, nunca comprei tecidos lá, porque são caros. Só que a qualidade parece ser bem boa. Se algum dia eu for fazer um vestido de festa, provavelmente vou lá procurar tecido.Tem três andares, sendo um exclusivo pra noivas. Ladeira Porto Geral, 73 – Centro. Site aqui.
Tecidos Porto Geral: Conheci essa loja procurando por seda em conta na internet. Ao invés de comprar online, decidi ir lá. Tem tecidos muito bonitos, com boa qualidade. Comprei crepe-de-Chine no começo do ano passado por 39 reais e cetim de seda por 50 reais. Um dos donos me disse que eles trabalham com saldos e retalhos, por isso conseguem fazer um preço bom pra seda. Vale a pena a visita, já que no site é mais caro. Ladeira Porto Geral, 123, quinto andar, sala 51 – Centro. Site aqui.
Niazi Chohfi: Uma das minhas preferidas. Na verdade, duas. Cada uma de um lado da 25 quando a gente desce pela Ladeira. Pro lado esquerdo, no número 702, tem uma loja com vários andares, e já no térreo e no mezanino a gente encontra os tecidos. Já comprei viscose de 8,90 reais, cetim de 4,90 reais e tricoline por menos de 10 reais. Além disso, tem retalhos de tricoline pra patchwork. A loja do número 607, à direita da Ladeira, é bem maior, com 8 ou 9 andares. Lá a gente encontra malhas, rendas, tecidos de alfaiataria, sedas, além de tecidos para cortinas e decoração. Os tecidos vendidos na outra loja também são vendidos nessa. Já comprei tricoline por 3,90 reais na banca de retalhos. A variedade e o preço são muito bons. Ah, nem todos os andares tem tecidos. Alguns tem coisas pra casa com preço bem bom também. Sempre vale a pena dar uma passadinha por lá. Rua 25 de Março, números 607 e 702 (essa abre aos domingos, até as 15h) – Centro. Site aqui.
Fernando Maluhy: Meu lugar preferido pra comprar algodão. A loja fica no nono andar de um edifício (tem uma no oitavo andar, mas é pra venda no atacado) e todos os tecidos lá são de algodão: tricoline, piquet, cambraia, sarja… Além disso, as estampas são super fofas e tem inclusive coleções assinadas por diferentes designers. O preço não é dos mais baratos, mas o saldo de lá é uma loucura: comprei cambraia por 4 reais o metro, chiffon de algodão por 3 reais, sarja por 7 reais… e todos com ótima qualidade. No fim do ano passado, minha mãe estava aqui em São Paulo e nós fomos ao super saldão deles, onde os tecidos são vendidos por peso. Imagina, tricoline vendido por peso? Fizemos a festa. Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38 – Centro. Site aqui.
Como eu falei, há ainda várias outras lojas, mas não postei aqui por desconhecer ou por não achar o custo-benefício tão bom assim. Geralmente eu demoro muito nessas lojas que falei, porque são grandes, e nos armarinhos (que vou falar em outro post), então quase nunca desço toda a 25 de Março. Mas conforme for conhecendo outras, vou atualizando aqui.
Obrigada por essas dicas. Me ajudou muito!
Seu texto está ótimo, inclusive. Abraço!
Adorei as dicas sobre as lojas. Há muitos anos não vou à 25. Obrigadíssima!!!
Oi, Rosana. Faz muito tempo que fiz esse post, então não sei se algumas lojas ainda funcionam 🙁 da última vez que fui a sp, ano passado, fui na loja do Fernando maluhy e niazi e mais em algumas do Brás