Agora eu quero bordar

Por Ana Elisa em Costura

Eu olhei aquele último vestido que fiz (clica aqui pra ver) e pensei que o tecido ficaria bem bonito com uns bordados por cima. Daí entrei no youtube pra aprender como que borda, porque a única coisa que eu sabia era fazer ponto-cruz e o avesso ainda ficava uma tristeza. Tem um canal que eu gosto bastante, que é o da Fernanda Herthel (clica aqui pra ver). Ela ensina a bordar, a costurar e ainda é super divertida. Adoro. Só que os vídeos que eu tava achando eram de bordado com pedrarias (ela é super didática, inclusive), e eu queria bordar só com linha mesmo. Aí lembrei do Clube do Bordado (clica aqui pra ver) e comecei a ver os vídeos de tutorial desde o comecinho mesmo (clicando aqui vai pra lista dos tutoriais).

Arregacei as mangas, peguei o vestido, coloquei no bastidor e fui lá. Comecei bordando lá embaixo do vestido, porque se ficar feio, ninguém vai ver muito de perto mesmo hahaha. O primeiro ficou meio esquisito, mas como mãe coruja acha o filho a coisa marlinda, achei um esquisito fofo hahahah

O primeiro bordado usando ponto atrás

Comecei com o ponto atrás e fiz alguns preenchimentos com ele. Depois eu fiz o contorno de umas folhas, usando esse mesmo ponto. Por último usei o ponto haste.

Desenho preenchido com ponto atrás
Contorno feito com o ponto atrás
Ponto haste ainda em andamento

Ainda tô bem longe de acabar os bordados, porque tem tecido pra caramba hahaha (rindo de nervoso), mas tô usando esse vestido como tela pra ir experimentando os pontos. Vi no canal que ainda tem vários outros tipos de pontos e preenchimentos, então tenho muito trabalho pela frente <3

Tags desse post:


6 Respostas

  1. Joao disse:

    Muito bem!

  2. Mamãe disse:

    Oba, agora podemos fazer mais tardes de mãe e filha com aulas de bordado, pois quero aprender com essa professora caprichosa!!! Achei lindo, como vc e como tudo q faz!
    Separa as linhas, o bastidor e os “ticidos”, q tô voltando.♥️

  3. disse:

    Vi de pertinho e está lindo!

  4. Regina Coeli Freire Nakamura disse:

    Adoro bordar. E a perfeição vem com a pratica. Mas é um trabalho muito gratificante e que esta na onda novamente

Deixe um comentário!