Um dia desses sentei no sofá e olhei bem pras almofadas. Lembrei quando o papai comprou o sofá que Dani e eu escolhemos e quando, na nossa empolgação, compramos algumas almofadas na Riachuelo e cetins de várias cores pra Dani fazer fazermos outras. Isso deve ter uns nove anos, mais ou menos. Decidi que já tava na hora de trocar, que tava muito démodé (na verdade, eu só queria usar essa palavra, porque pra mim cetim nunca sai de moda).
Eu tinha uma sarja de algodão, cheia de listras, que trouxe de São Paulo. Coloquei em cima do sofá pra ver se as cores combinariam (de acordo com meu gosto, porque não sei se combinam mesmo) e adorei. Aí resolvi fazer.
Aí aqui aproveito a atenção pra mostrar um presente que ganhei da minha mãe. Eu tenho muitos alfinetes, de tamanhos diferentes, e eles não estavam cabendo no meu alfineteiro. Aí pedi pra mamãe fazer um novo alfineteiro (minha mãe é crafter) em formato de porco-espinho, pensa só que fofo ficaria com os alfinetes fazendo vez de espinhos. Mas mamãe mirou porco-espinho e acertou tatu-bola hahaha. De qualquer forma, eu achei que ficou uma fofura enorme, meu tatuzinho <3
Voltando pras almofadas, não teve mistério. Cortei três retângulos de 40×45 cm e usei três zíperes de nylon mesmo. Fiz em alguns minutinhos e enfiei as almofadas antigas dentro hahaha. O resultado final foi esse:
Gostei bastante, e também teve a aprovação do papai. Acho almofada com capa mais prático, porque é só tirar a capa pra lavar, não precisa pôr a almofada dentro da máquina. Agora acho que tá mais apresentável, e mais confortável, três grandes no lugar de várias pequenas 🙂
Esse tecido lindinho eu comprei na Fernando Maluhy, na região da 25 de março, em SP. Eu ia fazer shorts com ele, mas tudo bem, foi por uma boa causa. Os alfinetes de folha comprei na Caçula, no Rio de Janeiro.
Obrigada por destacar a ” minha arte”. Amei as almofadas e estou aceitando capas pras minhas tbem
Pô, ficou bem melhor, tava péssimo já!
Gostei muito das almofadas.
Obrigada, tia