Tá atrasado? Tá. Tenho vergonha na cara? Tenho. Finalmente resolvi postar o resultado do Desafio de Abril (!!!!!!). Pra aumentar minha nó cegagem, esqueci de tirar fotos do processo #meperdoa.
O desafio era fazer algo que nunca tivéssemos feito, daí decidi fazer a modelagem de uma blusa drapeada. Fiz o molde a partir da base da blusa do Gil Brandão e segui os passos do livro dele mesmo pra fazer. Eis a dita cuja:
O caimento dela ficou show de bola. Fiz a blusa num jérsei dourado que sobrou quando eu cortei o meu vestido de formatura. Ele era longo e lindo, agora tá curto e lindo e posso usar mais vezes.
Mas Ana, não tô vendo o acabamento do decote… É, meu bem. Essa é a notícia triste. Não fiz acabamento, justo eu, que prezo tanto pelo avesso da roupa, nem sequer fiz um viés.
Em minha defesa, fiz essa blusa como piloto, pra testar o molde. Só que eu gostei tanto dela nesse tecido que vou tentar fazer um acabamentinho, bainha etc algum dia. Vamos ver se me empolgo, né?
Beijo,
ressuscitou o pespontinho? Gostei muito da blusa. O jersei dispensa acabamento. Mas se quiser podes passar na ultralook, com o pont o bem estreito.
vou tentar, agora que minha máquina chegou. beijo, madrinha