Aproveitei esse começo de julho (JULHO!!!!) pra tomar vergonha na cara e voltar pro blog. Tanto eu quanto minha irmã estamos passando por momentos de muita mudança, e aos poucos vamos adquirindo novas rotinas. Com isso, o blog e a costura deixaram um pouco de ser prioridades na nossa vida, o que me deixa muito triste. Eu sinto falta, às vezes é como se costurar fosse uma necessidade. Sem contar a satisfação que dá quando usamos uma roupa que fazemos, e mais gostoso ainda é quando recebemos elogios pela nossa costura (minhas tias nunca falham nisso. obrigada, tias ;*).
Pois então, tentando arrumar minha rotina, decidi dedicar um tempinho todos os dias, nem que seja uma hora, à costura. Além disso, desde que cheguei já doei um bocado de roupa, ou porque não cabiam mais ou porque não combinam mais comigo, e tô com um armário vazio e um monte de tecido esperando pra ser usado. Resolvi que só compro tecido depois que usar pelo menos metade desses que estão parados. Entãããão… fiz um rascunho de lista de projetos:
Fiz essa lista de acordo com as minhas maiores necessidades. Apesar de amar fazer saias, nem incluí aí porque já tenho bastante. Na verdade, deveria ter escrito Blusas, porque tenho muita parte de baixo (calça e saia, pra ser mais exata) pra pouca parte de cima. Percebi isso quando fui escolher uma roupa pra sair hoje, o que me leva ao look do dia:
Como tava muuuito quente na morada do sol eterno (também conhecida como Manaus), escolhi um vestido de linho misto feito pela minha irmã. Eu adoro esse modelo, tanto que tinha mais dois dele de cetim, feitos por mim. Pretendo fazer outros, mas de algodão (por motivos de: mais fresco que cetim), e tenho que mexer no decote, porque tá muito largo e aparece a alça do sutiã, apesar de não aparecer na foto. Esse vestido tem manga japonesa e umas pences nas costas. É larguinho e não precisa de zíper. Ou seja, rápido e fácil.
Pensando bem, acho que vai ser o primeiro item da minha lista de projetos: um vestido novo! Espero voltar muito em breve pra mostrar.
Ah, o tecido foi comprado num saldão da Tapajós Tecidos, que fica aqui no centro de Manaus. Ele é tão lindo e tava com um preço tão bom, que minha irmã comprou um azul também, mas não sei o que ela fez com ele :/
Beijo,
***Atualização***
Esqueci de dar o crédito das fotos pro papai. Obrigada, pai <3
Olá meninas!! Cheguei esse ano em Manaus e estou amando essa terra, uma energia indescritível! Pratico a “Costuro Terapia”, nossa amo isso. Me identifiquei com vocês, que achei procurando dicas de onde comprar tecidos em Manaus. Espero compartilha boas ideias e fazer muita terapia nessa terrinha boa. Grande abraço
Oi Cledja! Espero que você esteja gostando da minha cidade <3
Oi flor, gostei muito do teu blog. Estou me preparando pra aprender a costurar – nunca costurei nada além de roupas para as minhas bonecas. 15 anos atrás – e estou empolgada pra começar. Andei lendo algumas das tuas postagens anteriores e pretendo ler ainda um pouco (muito) mais! Continue com o blog!
obrigada. também tô no começo, minha irmã já costura há mais tempo. mas volte sempre que quiser pra gente trocar umas idéias 😉
Parabéns!! Gostei de tudo…principalmente do item “FAZER OS SHORTS DO PAPAI” no PROJETOS DE COSTURA!
hahahha. um dia
Lindo o vestido que a Dani fez, mas mais linda é a modelo q eu fiz!
Ana, que vestido lindo!!! Dani arrasou! 🙂
Né? Ele é lindo <3
Miga, sua loka, nunca comprei azul desse ahhahahahahahaha. Até na promo, linho misto era muito caro pro meu orçamento de estudante. Mas adoro demais esse modelinho. ele não tem pence no peito??
Ah, não? Hahahahaha mas então tinha na loja, pq eu lembro de ter visto