Empolgada com o tema do mês, resolvi tentar uma coisa diferente e fiz uma calca jeans. Sim, uma calça jeans, com braguilha e tudo. Peguei o molde da Burda e ajustei, por que se tem uma coisa que essas gringas tem que eu não tenho é a perna comprida.
Resolvi que como era uma primeira vez, costurar jeans, não ia botar os bolsos, fazer lisinha mesmo, uma calça minimalista com o flare da perna abrindo a partir do joelho, e não na panturrilha.
Tudo correu ótimo, apesar do peso do jeans. Com a agulha certa e a linha de pesponto pra fazer as costuras aparentes, mandei ver. Até que chegou na famigerada: a braguilha. Gente, como COMO uma coisa dessas me faz sentir como a pessoa mais burra do mundo? Tenho que repassar meus ganhos intelectuais (que não são muitos, mas significativos) para não deixar isso me abater.
Superado o drama inicial de me deparar com uma braguilha, vi mais ou menos 1h de vídeos de braguilhas no youtube. Exaustivamente. Até que fui fazendo e vi que estava fazendo pro lado errado que o Gil Brandão fala. Droga, alfineitei a toa.
Não sei o que eu fiz mas acho que o acabamento do cós eu acabei inventando alguma coisa, pois não sabia como essa braguilha ia fechar com o botão, já que a casa do botão fica naquela parte de trás. Bem confuso.
Depois desse drama todo, fiz um acabamento até bem bonitinho. Minha braguilha ficou show e eu já estou pronta pra fazer mil. Mentira, tô não.
Aí né, vou provar. O que acontece quando se faz uma calça justa com a cintura muito alta? Tem que apertar as pences. Aí apertei até não quase passar mais pelo quadril. Nossa, o que fazer? Inspirada pela vinda da bebê da minha prima (Luísa <3) aqui, mandei ver no elástico da cintura, igual de criança mesmo, sabe? Se acomoda fralda, vai acomodar meu popô.
Depois disso, só fazer a bainha e ficar admirando minha calça nova. Estevão disse que ficou profissional, as meninas do trabalho também, nem acreditaram que eu tinha feito. Nem eu, na verdade, achei que ia ficar meio tosca, mas fiquei muito feliz com o resultado e como vestiu em mim.
Adorei mexer com Jeans e sobrou uns 80cm, acho que vou me aventurar numa sainha, talvez dê com essa metragem… Só tem um porém: a tintura sujou minha máquina, que ficou toda azul, tive que limpar bem pra não manchar. Passei o dia me sentindo um woompa loompa, mas a mão azul logo saiu. Quem tem louça pra lavar não fica manchada de tintura muito tempo, rs.
Até a próxima!
Minhas lindas e talentosa sobrinhas, orgulho da tia velha!
:*
Ficou DEZ, Dani. Parabéns.
Acho que perdi o nome do meu filho pra vcs…
Ficou linda a calça, mana! Já quero ver se cabe em mim 😀
A calça ficou realmente muito boa =) eu gosto quando vc usa ela!
hahahahaha não tô aguentando esse nome