Minha irmã tem um estilo bem garota ciclista carioca, que preza o conforto, a praticidade e a frescura (no sentido de pegar um vento) na hora de se vestir. Aí que ela resolveu fazer um top cropped que viu na revista burda 13 (agosto/15). O top é esse aqui, que na foto tá combinando com aquela saia que eu fiz.
Pra esse projeto ela escolheu um tricoline de algodão, com estampa de caju, porque se ela pudesse, saía vestida de salada de frutas. Mas ó que lindo que ficou:
Esse top tava na minha lista desde quando eu fiz a saia, que eu queria combinar igual a modelo da foto hahaha. Quando eu vi que minha irmã fez e que ficou lindo, fui lá fazer, mesmo já tendo desfeito a saia pra usar junto. Peguei um retalho de tricoline que tinha aqui por casa e fui embora. A Dani fez o 38 e geralmente o meu é 36, mas resolvi fazer o 38 e cortar sem folga de costura (vivendo perigosamente!). O molde é aberto atrás, com um só botão bem em cima, mas ela fez fechado e eu resolvi fazer fechado também. Mas eu ri, que na hora que tava pronto não passou pela minha cabeça. Aí, ao invés de aumentar um pouco o decote, abri atrás, como no molde. Ficou assim:
Tirei umas fotos com o top, mas não curti como ele ficou em mim. Achei muito curto, muito frouxo… sei lá, não gostei e excluí as fotos. Agora me orgulhei dos acabamentos, oh. Fiz com todo o cuidado, e tô ficando cada vez melhor nisso, digue lá.
Enfim, acabou que meu top vai pra sacola de doações, e não sairemos de par de jarros. Mas me diverti fazendo, e foi tão rapidinho 🙂
Ah, o retalho de tricoline que usei comprei na banca da Niazi Chohfi, na 25 de março, por R$3,50 eu acho. É sempre bom dar uma olhada por lá, principalmente quem faz patchwork. O tricoline da minha irmã foi comprado na Fernando Maluhy, e embora eu que tenha comprado, não lembro o preço.
Beijo,
Ah, pq não usar, Ana? Se o acabamento está tão bom, imagina o resto…
Ficou lindo, segura que eu quero!
A saia fui eu mesma que fiz com um tecido que eu acho que era de decoração, pois largura 2,15m.
O tricoline não foi tu que comprou, fui eu daquela vez que tinha banca no chão, foi da leva dos de kilo. O que tu comprou foi o de limão e o de maçã (sim, salada de frutas).